O que é?  arrow_upward

Diante da necessidade de algumas precisarem do número da primeira via do RG para preenchimento de formulários e inscrições em determinados eventos como concursos, o Instituto de Identificação disponibilizou e-mail para que o solicitante que cumpriu todas as etapas de atendimento presenciais e que ainda não recebeu o documento físico, solicite o número do documento.


Quem pode realizar?  arrow_upward

todo cidadão que realizou as etapas de atendimento presencial da primeira via do RG

Requerimentos

Encaminhar e-mail, com as informações: Nome Completo, filiação, data de nascimento, número e data do protocolo de atendimento presencial.


Mais informações

Para maiores informações contacte Perícia Oficial do Estado de Alagoas por telefone +55(82) 3315-3764/69 - Fax: +55(82) 3315-2303 ou por email info@periciaoficial.al.gov.br


Tempo estimado  arrow_upward

Em até 48 horas

02 dias úteis a partir da confirmação do recebimento do e-mail com a solicitação.


Etapas para a realização  arrow_upward
  1. solicitação

    A solicitação do número do RG deve ser através de e-mail e deve obrigatoriamente conter no texto do e-mail: Nome Completo, filiação, data de nascimento, número e data do protocolo de atendimento presencial. No campo assunto do e-mail deve ser colocado "Solicitação de número do RG primeira via"

    Documentos necessários

    Número do protocolo de atendimento

    Canais de atendimento

    e-mail:cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

    Sem custos.
  2. Análise do pedido e das informações

    Nesta etapa é conferida as informações prestadas pelo requerente e realizada a busca no sistema

    Sem custos.
  3. Envio da informação

    No próprio e-mail de solicitação é encaminhada a resposta informando o número do RG (primeira via)  ou outra informação de impossibilidade do envio do número. 

    Canais de atendimento

    e-mail:cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

    Sem custos.

Onde é realizado?  arrow_upward
Instituto de Identificação Delegado Mario Pedro dos Santos

info@periciaoficial.al.gov.br (82)3315-3109


Outras informações  arrow_upward

Atenção: Considerando a prorrogação do Decreto Governamental nº 69.577 de 28 de março de 2020 que trata das ações preventivas de combate ao coronavírus, e que regulamenta o funcionamento dos órgãos do serviço público estadual, entre eles o atendimento a população na rede de postos do Instituto de Identificação, incluindo a sede e os postos que funcionam nas Centrais Já.

Informamos que este tipo de serviço não é oferecido no modo presencial, apenas on-line. Desse modo não há necessidade de fazer o agendamento eletrônico, o solicitante deverá enviar o e-mail e aguardar a resposta que também será on-line.

Este serviço não tem custos para o solicitante