O que é?  arrow_upward

É uma ferramenta para otimizar e agilizar a comunicação entre o fisco e o contribuinte.


Quem pode realizar?  arrow_upward

Contribuinte ou procurador.

Requerimentos


Mais informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Fazenda por telefone (82) 3315 9000 / 0800.284.1060 ou por email atendimento@sefaz.al.gov.br


Tempo estimado  arrow_upward

Entre

Imediato.


Etapas para a realização  arrow_upward


    • Acesso com certificado digital




    • Acessar o endereço: http://dte.sefaz.al.gov.br, através do navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox



      • Instalar o Audora Desktop Tools




      • Clicar em baixar instalador






    • Na pasta onde o instalador foi baixado, clicar duas vezes no arquivo Audora Desktop Tools-latest, será solicitado que seu navegador seja fechado.




    • Selecionar a opção instalar, e avançar até a instalação ser concluída.




    • Após concluir a instalação, abrir novamente seu navegador, no canto superior lateral clicarnos três pontos>mais ferramentas>Extensões




    • Localizar a Extensão Audora Desktop Tools.




    • Ativar a extensão clicando no botão no inferior direito no quadro da extensão, até que o mesmo fique azul.




    • Ativada a extensão acesse novamente o endereço http://dte.sefaz.al.gov.br e selecionar a opção Entrar com certificado digital.




    • Ao acessar o DTE pela primeira vez, o contribuinte deverá concordar com os termos de uso para ter acesso aos seus processos, recebimento e respostas das intimações eletrônicas.



    Canais de atendimento

    web:http://dte.sefaz.al.gov.br

    Sem custos.

Onde é realizado?  arrow_upward

Outras informações  arrow_upward

Legislação: Lei nº 7.743/2015; IN SEF 19/2018; Lei nº 6.771/2006

Dúvidas: call center: 0800 284 1060 / 4020-2560 ou atendimento@sefaz.al.gov.br

Este serviço não tem custos para o solicitante