O que é?  arrow_upward

 Na audiência de conciliação deverão ser apresentados os fundamentos de fato e de direito que o fornecedor considerar necessários para descaracterizar a reclamação, nos termos da legislação em vigor.


Quem pode realizar?  arrow_upward

Consumidor

Requerimentos

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Mais informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos por telefone Atendimento Geral - +55 (82) 3315-3797. DISQUE 100 (Direitos Humanos). LIGUE 180 (Central de Atendimento à Mulher). CEAM - +55 (82) 3315-1740 ou por email ascom.semudh@gmail.com


Tempo estimado  arrow_upward

Em até 30 minutos

O tempo varia de acordo com cada caso.


Etapas para a realização  arrow_upward
  1. Audiência de conciliação

    Após a abertura de reclamação, o Procon marca uma audiência de conciliação entre consumidor e fornecedor. Nesta audiência, as partes envolvidas vão conversar e tentar fechar acordo, sob orientação do conciliador. Caso cheguem a um acordo, o caso é resolvido de forma mais rápida e amigável.

    Documentos necessários

    Cópia de nota fiscal do produto ou serviço ou de algum documento que comprove a compra do procuto/serviço adquirido;

    Cópia da Carteira de Identidade

    Cópia do CPF

    Cópia de Comprovante de Residência (Casal, Eletrobrás ou Telefone).

    Canais de atendimento

    presencial:Sede do PROCON

    Sem custos.

Onde é realizado?  arrow_upward
Sede do PROCON

info@procon.al.gov.br 151


Outras informações  arrow_upward

Acordo entre empresa e consumidor.

Este serviço não tem custos para o solicitante