O que é?  arrow_upward

Acervo do médico e pesquisador Raimundo Alves Campos. De origem humilde, Raimundo Campos tinha grandes sonhos na vida, um deles era se tornar médico. Além da medicina, tinha um gosto apurado da arte, literatura, música e do cinema. Quando conseguiu galgar a medicina, se formando na primeira turma da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ele obteve condições para desenvolver e pesquisar a música, arte e cultura. 

Mesmo sendo médico, ele contribui e foi uma figura importante para a história da cultura de Alagoas. Em sua residência, construiu um estúdio de música com as mesmas proporções de estúdios profissionais daquela época. Era lá que Raimundo gravava suas músicas, que eram reproduzidas nas principais rádios de Alagoas. O gosto pela música era tanto, que quando os celebres artista do eixo Rio-São Paulo viam para Maceió, eles se reuniam na casa do médico. 

O acervo foi doado após 12 anos da morte de Raimundo Alves Campos. Além de coleções de vinil, cds e VHS, o conjunto é composto por gravações inéditas de Cartola, Carlos Galhardo, Teresinha de Jesus, Amélia Alves e outros grandes artistas brasileiros.  


Quem pode realizar?  arrow_upward

Público em geral

Requerimentos


Mais informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas por telefone (82) 3315-7875 ou por email info@cultura.al.gov.br


Tempo estimado  arrow_upward

Em até 60 minutos


Etapas para a realização  arrow_upward
  1. Sem custos.

Onde é realizado?  arrow_upward
Museu da Imagem e do Som de Alagoas

misa.cultura.al@gmail.com 3315-7882/98333-3588


Outras informações  arrow_upward

Este serviço não tem custos para o solicitante