OUVIDORIA

O que é?

RECEBER E APURAR TODAS AS MANIFESTAÇÕES REFERENTES A RECLAMAÇÕES, SOLITAÇÕES, DENÚNCIAS, SUGESTÕES E ELOGIOS QUE LHE FOREM DIRIGIDAS, NOTIFICANDO OS RESPECTIVOS RESPONSÁVEIS PELAS AÇÕES PARA OS ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS E/OU CONHECIMENTO.

Quem pode realizar?

QUALQUER CIDADÃO;

Requerimentos

COM EXCEÇÃO AOS  CASOS DE MANIFESTAÇÃO ANÔNIMA, É NECESSÁRIO A IDENTIFICAÇÃO PESSOAL DO SOLICITANTE PARA GARANTIR O REGULAR ANDAMENTO DAS MANIFESTAÇÕES, RESGUARDANDO O SIGILO DA FONTE, QUANDO A SITUAÇÃO O EXEGIR.

Mais Informações

Para maiores informações contacte Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas por telefone (82) 3315-6147 ou por email iteral@iteral.al.gov.br

Tempo estimado

Tempo Máximo: 20 dias

Informações:

O PRAZO É DE 20 DIAS PARA UMA RESPOSTA CONCLUSIVA, PRORROGÁVEL POR MAIS 10 DIAS, MEDIANTE JUSTIFICATIVA.

RESPOSTA INTERMEDIÉRIA APÓS 30 DIAS, CASO NÃO TENHA A RESPOSTA CONCLUSIVA.

Etapas para a realização

1. RECEBIMENTO

A MANIFESTAÇÃO É RECEBIDA SOB FORMA DE: DENÚNCIA, ELOGIO,RECLAMAÇÃO, SOLICITAÇÃO E SUGESTÃO.

Documentos necessários

RG

CPF

Canais de atendimento
2. ANÁLISE

A OUVIDORIA ANALISA O TEOR DA MANIFESTAÇÃO E VERIFICA SE HÁ NECESSIDADE DE PRESERVAR O SIGILO DOS DADOS DO MANIFESTANATE.

Canais de atendimento
3. ENCAMINHAMENTO

A MANIFESTAÇÃO QUE TENHA DADOS SUFICIENTES SERÁ ENCAMINHADO AO SETOR COMPETENTE.

Canais de atendimento
4. ENCERRAMENTO

A MANIFESTAÇÃO SERÁ ENCERRADA MEDIANTE UMA RESPOSTA SATISFATÓRIA OU ESCLARECEDORA, FUNDAMENTADA E COMPLETA.

Canais de atendimento

Onde é realizado?


Outras informações

A RESPOSTA FINAL AO CIDADÃO DEVE SER ELABORADA PELA OUVIDORIA APENAS QUANDO TODAS AS DILIGÊNCIAS POSSÍVEIS ESTIVEREM ESGOTADAS.

Este serviço não tem custos para o solicitante