O que é?  arrow_upward

Quando o servidor/aluno se matricula em um curso e não comparece às aulas, é preciso que ele justifique a desistência por meio de formulário e procedimento específico.


Quem pode realizar?  arrow_upward

Servidores, bolsistas, estagiários e prestadores de serviços matriculados nos cursos.

Requerimentos

Estar inscrito no curso e ter um documento comprobatório que justifique a desistência.


Mais informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio por telefone (82) 3315-1511| 3315-1817 I 3315 – 1838. ou por email contato@seplag.al.gov.br


Tempo estimado  arrow_upward

Em até 10 dias

Do primeiro dia do início do curso até 10 dias após a finalização.


Etapas para a realização  arrow_upward
  1. Solicitação de desistência

    1. Baixar  no site da Escola de Governo <escoladegoverno.al.gov.br>, na aba formulários,  o formulário "desistência de curso";

    2. Preencher o formulário de "desistência de curso"; 

    3. Entregar o formulário à equipe da Escola de Governo com o documento comprobatório.

    Documentos necessários

    Formulários específicos e documentos comprobatórios (ex.: atestados médicos, declaração do chefe imediato, solicitando o retorno ao trabalho, etc).

    Canais de atendimento

    presencial:SEPLAG - Escola de Governo do Estado de Alagoas web:capacitacao.al.gov.br

    Sem custos.

Onde é realizado?  arrow_upward
SEPLAG - Escola de Governo do Estado de Alagoas

egal@seplag.al.gov.br 3315-1824 | 3315-1835


Outras informações  arrow_upward

Em caso de desistência até 72hs antes de iniciar o curso, o aluno deve apenas  cancelar a matrícula no Sistema de Gestão Acadêmica da Escola de Governo: <http://capacitacao.al.gov.br>, clicando no curso matriculado e em seguida clicar no botão "desistir" na cor vermelha.

Este serviço não tem custos para o solicitante