Emissão de DAR - Documento de Arrecadação de Receita - SEFAZ

O que é?

Geração de documento de arrecadação de tributos estaduais como ICMS e IPVA, além de taxas de serviços diversos.

Quem pode realizar?

Contribuinte ou Procurador;

Requerimentos

Mais Informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Fazenda por telefone (82) 3315 9000 / 0800.284.1060 ou por email atendimento@sefaz.al.gov.br

Tempo estimado

Informações:

Imediato

Etapas para a realização

1. Solicitação da guia de pagamento

O DAR será fornecido ao interessado (contribuinte ou procurador)

Documentos necessários

Identificação do interessado (contribuinte ou procurador)

Canais de atendimento

WEB: http://apl03.sefaz.al.gov.br/darcb/

TELEFONE

Onde é realizado?


SEFAZ - Posto de Atendimento Santana do Ipanema

atendimento@sefaz.al.gov.br

(82) 3315-1842

Outras informações

Os documentos podem ser gerados pelo próprio contribuinte em http://apl03.sefaz.al.gov.br/darcb/

Atendente virtual Nise:  Whatsapp: (82) 4020-2560 ou Telegram: @NISE_SEFAZ_AL_BOT) para maiores informações acesse http://www.sefaz.al.gov.br/nise

Servicos não disponíveis no atendimentovirtual: atendimento@sefaz.al.gov.br 

Reclamação, elogio, sugestão, denúncia e solicitação de providências, favor acessar https://e-ouv.al.gov.br/

Legislação: 

Leis Nº 5900 de 27/12/96 e 6771 de 16/11/06 

 

Este serviço não tem custos para o solicitante