Análise Microbiológica - Análise de Água Detecção de Coliformes Totais e Fecais em Água para Consumo Humano

  • O que é?

    Métodos analíticos no controle microbiológico da água para consumo 


  • Quem pode realizar?

    - Os municípios participantes do programa VIGIÁGUA;

    Requerimentos

    - Os municípios participantes do programa VIGIÁGUA coletam amostras de água do sistema de abastecimento público;

    - As amostras devem ser coletadas em 02 frascos: 01 estéril, para a análise microbiológica e 01 garrafa de 200 mL para a análise físico-química;

    - A Ficha de Coleta de Amostras do GAL deve ser preenchida com os dados relativos ao ponto onde está sendo coletada a amostra

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 5 dias

    Informações:

    Até 5 dias


  • Etapas para a realização
    1. Entrega da amostras de água do sistema de abastecimento público

    Os municípios participantes do programa VIGIÁGUA coletam amostras de água do sistema de abastecimento público;

    - As amostras devem ser coletadas em 02 frascos: 01 estéril, para a análise microbiológica e 01 garrafa de 200 mL para a análise físico-química;

    - A Ficha de Coleta de Amostras do GAL deve ser preenchida com os dados relativos ao ponto onde está sendo coletada a amostra

    Documentos necessários

    - A Ficha de Coleta de Amostras do GAL

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Endereço Postal: Av. Castelo Branco n° 1773 - Jatiúca Telefone: (82) 3315-2708


  • Onde é realizado?

    Laboratório Central

    lacen.al.gov.br

    +55 82 3315-2708


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    -Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer  nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.

    Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) – Av. da Paz, 978 Jaraguá, Maceió-Alagoas Cep: 57022-050. Fones: (82) 3315 1103 / 1104 / 1105

     

    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    • O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética.

     

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    • O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    • Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

     

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: