GASTRORRAFIA

O que é?

 

Procedimento cirúrgico que consiste da sutura nas partes abdominais.

Quem pode realizar?

Cidadão;

Requerimentos

 Para atendimento médico é necessário trazer consigo:

 1. Comprovante de identificação, podendo ser: identidade, carteira do ministério de trabalho, carteira de motorista, certidão de nascimento;

 2. Comprovante de residência;

 3. Cartão de identificação do SUS( CADSUS)

 4. Pacientes para atendimento precisa também vir a este atendimento com um acompanhante.

Mais Informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br

Tempo estimado

Informações:

O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.

A realização do serviço depende da demanda.

Etapas para a realização

1. Atendimento

Acolhimento

O paciente é avaliado por um enfermeiro identificando e classificando o grau de risco, vulnerabilidade e sofrimento de modo a estabelecer a ordem de prioridade e o tempo limite para o atendimento médico, utilizando-se de protocolo seguro. A classificação é realizada com base nos sintomas apresentados pelo paciente, assim como queixas, sinais vitais, saturação de O2, escala de dor, etc.

 Após essa avalição inicial, o paciente recebe uma pulseira de identificação hospitalar com a correspondente ao seu quadro e segue para o atendimento ou aguarda o momento de ser atendido, de acordo com os critérios do Protocolo de Manchester de Classificação de Risco, o qual visa determinar a prioridade clinica do paciente.

Atendimento Médico

O paciente é encaminhado apos classificação de risco para atendimento médico;

O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, como verificação sinais vitais   exames, fazer medicação, internar conforme ao quadro clinico do paciente.

Após avaliação do medico atendimento com especialista para atender ao caso  conforme a necessidade do pacente

Documentos necessários

Carteira de identidade,

CPF

Cartão SUS

Solicitação Medica para realização do procedimento

Canais de atendimento

PRESENCIAL

Onde é realizado?


Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela

hgealgabinete@gmail.com

(82)3315-7411

Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly

hedhagreste@outlook.com

(82) 359-2450 (Central), 3529-2488 (Serviço Social), hedhagreste@outlook.com

Outras informações


Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

  • O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

  • O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

  • Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

-Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer  nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.

Este serviço não tem custos para o solicitante