Cadastro Único da Cultura Alagoana

O que é?

A Lei Aldir Blanc - sancionada no dia 29 de junho - foi uma das medidas emergenciais que o Governo Federal encontrou para minorar os efeitos da pandemia no país, disponibilizando auxílio financeiro aos artistas informais do Brasil, durante o período da pandemia do coronavírus. Alagoas deve receber um valor estimado em mais de R$ 57 milhões, sendo R$ 31,5 milhões para o Estado e o restante direto na conta dos municípios.

Pensando em atender a este público-alvo, durante a pandemia, a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas desenvolveu a plataforma, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, o Cadastro Único da Cultura Alagoana. O CUCA recebe o cadastro dos trabalhadores da cultura que solicitaram o acesso ao recurso do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, dos quais, é um portal e também um aplicativo disponível para Android e IOS, onde o gestor pode acompanhar a sua cidade pelo computador ou smartphone, tendo a sua senha e sua área administrativa para operar, homologar e acessar os dados do seu município.

O CUCA tem espaço e tecnologia para atender a todos os 102 municípios de Alagoas.

Quem pode realizar?

Trabalhadores da Cultura que solicitaram o acesso ao recurso do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc;

Requerimentos

Mais Informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia, e da Inovação. por telefone (82) 3315-1577 ou por email contato.secti@secti.al.gov.br

Tempo estimado

Informações:

Tempo médio para solicitação de acesso ao recurso do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc.

Etapas para a realização

1. Acesse o site do CUCA

Link: http://cuca.al.gov.br/.

Documentos necessários

Para mais informações entrar em contatao através do e-mail:

Canais de atendimento

WEB: http://cuca.al.gov.br/

Onde é realizado?


Outras informações

Para mais informações entrar em contatao através do e-mail: comunicacao@secti.al.gov.br.

Este serviço não tem custos para o solicitante