Agendamento Eletrônico para Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão

O que é?

Agendamento on-line para solicitação do documento nacional de identificação civil no Brasil. A carteira de Identidade contém o nome, data de nascimento, data da emissão, filiação, foto, assinatura e impressão digital do polegar direito do titular. Em Alagoas, o RG é emitida pela Polícia Científica do Estado de Alagoas e a mesma é válida em todo o território nacional.

Quem pode realizar?

O solicitante deve ser o próprio cidadão.;

O solicitante deve ser o próprio cidadão.;

Requerimentos

Observação: Menores de idade,  deverão estar acompanhados por um dos pais ou por responsável legal (com procuração) no dia do atendimento presencial.

Observação: Menores de idade,  deverão estar acompanhados por um dos pais ou por responsável legal (com procuração) no dia do atendimento presencial.

Mais Informações

Para maiores informações contacte Polícia Científica do Estado de Alagoas por telefone (82) 3 3153-764 ou por email info@periciaoficial.al.gov.br

Tempo estimado

Tempo Máximo: 20 minutos

Informações:

De acordo com a disponibilidade de vagas oferecidas no sistema que é aberto de segunda a sexta-feira, sempre às 06 horas da manhã.

Etapas para a realização

1. Acesso ao site

Ao acessar o site da Polícia Científica, ir até o item serviços e clicar na opção CARTEIRA DE IDENTIDADE.

Quando abrir a página Sistema RG Online, o requerente deverá selecionar a opção Agendamento Sede e Centrais Já.

Documentos necessários

Por se tratar de um agendamento on-line, não há necessidade de apresentar documentos nessa etapa.

Canais de atendimento

WEB: http://policiacientifica.al.gov.br/

2. Registro no site

Caso o usuário já tenha usado o sistema anteriormente, bastar clicar no botão JÁ TENHO REGISTRO.

Caso seja o primeiro acesso, o usuário deverá clicar em REGISTRAR e em seguida preencher o formulário com o seu nome, CPF, CEP do seu endereço residencial, e-mail e telefone.

Depois é só confirmar clincando em REGISTRAR.

Canais de atendimento
3. Selecionar a unidade

O usuário deverá clicar na seta e escolher a unidade Já de atendimento mais próximo de sua casa.

Canais de atendimento
4. Escolha do Serviço

Nessa etapa, o usuário deverá clica na seta onde está escrito NOME DO ÓRGÃO, e escolher o serviço que pretende executar no Instituto de Identificação: Emissão ddo RG (Primeira e segunda via), ou Entrega do RG para retirada do documento quando o mesmo estiver pronto. 

Canais de atendimento
5. Escolha da Data

Nesta etapa o usuário deverá escolher a data disponível para agendamento e confirmar.


Botão azul: Datas disponíveis.

Botão rosa: Datas indisponíveis.

Botão cinza: Datas a serem liberadas.


Observação: Devido a pandemia do COVID-19, a demanda de pessoas procurando o serviço está grande, e com isso as vagas que são disponibilizadas estão se esgotando rapidamente, principalmente nos postos da capital e de Arapiraca. Mas, esclarecemos que desde novembro de 2020, para todos os postos que compõem a rede do Instituto de Identificação na capital e nas Centrais Já, as vagas passaram a ser disponibilizadas diariamente, sempre a partir das 16 horas da manhã e fecha automaticamente, a medida que acabam as vagas disponibilizadas. A dica é entrar cedo, visto que as vagas acabam rápido..

Exemplo: Hoje abriram mais de 1000 vagas para atendimento no mesmo dia da próxima semana, quando essas vagas acabam, o sistema fecha automaticamente, reabrindo no dia seguinte e assim sucessivamente, sempre de segunda a sexta, exceto nos dias que antecedem feriados.

Canais de atendimento
6. Escolha do Horário

Nesta etapa o usuário deverá escolher entre os horários disponiveis.

 

Observação: Para evitar aglomerações, o usuário que realizou o agendamendo só precisará comparecer a unidade 15 minutos antes do horário marcado. A sua entrada no posto só será autorizada nesse período. 

Canais de atendimento
7. Escolha de Serviço

Está etapa é destinada para quem vai solicitar a carteira de identidade. Na opção: Selecione o Serviço desejado, ele deverá escolher 1º via da identidade Civil para quem não nunca tirou RG em Alagoas ou 2º via da Identidade Civil para quem perdeu, extraviou, rasurou ou teve furtada ou roubada qualquer via da carteira de identidade.

Após escolher, é só confirmar.

Canais de atendimento
8. Confirmação de Agendamento

Nesta etapa o sistema gera automaticamente um protocolo com todos os dados do agendamento. Local, data, horário, endereço, documentos necessários e demais informações sobre as responsabilidades e como cancelar o agendamento.

 

É só clicar no botão CONFIRME AQUI O AGENDAMENTO que será gerado o COMPROVANTE: IMPRIMA OU CAPTURE ESTA TELA.

Canais de atendimento

Onde é realizado?


Instituto de Identificação - Central Já! Centro

cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

(82) 3315-3109 e ou 3315-3372

Instituto de Identificação - Central Já Palmeira dos Índios

cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

(82) 3315-3109 e ou 3315-3372

Instituto de Identificação - Central Já! Arapiraca

cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

(82) 3521-3738 ou (82)3315-3109

Instituto de Identificação - Central Já! Delmiro Gouveia

cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

(82) 3315-1842

Instituto de Identificação - Central Já! Maceió Shopping

cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

3315-2773

Instituto de Identificação - Central Já! Parque Shopping

cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

(82)3315-3109

Instituto de Identificação - Central Já! Porto Calvo

cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

(82) 3315-3109 e ou 3315-3372

Instituto de Identificação - Central Já! Shopping Pátio Maceió

cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

3315-1814

Instituto de Identificação - Central Já! de São Miguel dos Campos

cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

3271-5270

Instituto de identificação - Central Já! Penedo

japenedo@seplag.al.gov.br

(82) 3315-3109 e ou 3315-3372

Instituto de identificação - Central Já! Shopping Farol

jafarol@seplag.al.gov.br

Em caso de dúvidas sobre o agendamento, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (82) 98876-7341 ou pelo instagram @seplagalagoas.

Outras informações

.Em caso de dúvidas sobre o agendamento, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (82) 98876-7341 ou pelo instagram @seplagalagoas.

Este serviço não tem custos para o solicitante