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Defesa Civil

Informações

R. Dr. Ciridião Durval, 85 - Farol, Maceió - AL, 57051-230, Brazil

Email oficial: contato@defesacivil.al.gov.br

Telefones: (82) 3 3152-843,

Whatsapp: 00000000000

Facebook: https://www.facebook.com/defesacivildealagoas/

Instagram: https://www.instagram.com/defesacivilalagoas/

Chefe executivo: Coronel Moisés Pereira de Melo

Cargo: Administrador

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Defesa Civil

  • Descrição do Órgão

    Órgão da administração direta, criado pela Lei nº 6.171 de 31 de julho de 2000 e hoje integrado a Secretária de Segurança Pública SSP – AL e vinculado administrativamente ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas – CBMAL (Órgão de Gestão Finalística), tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.

    Compete à Coordenadoria Estadual Defesa Civil, conforme Art. 7º da Lei Federal 12.608 de 10 de abril de 2012: executar a PNPDEC em seu âmbito territorial; coordenar as ações do SINPDEC em articulação com a União e os Municípios; instituir o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil; identificar e mapear as áreas de risco e realizar estudos de identificação de ameaças, suscetibilidades e vulnerabilidades, em articulação com a União e os Municípios; realizar o monitoramento meteorológico, hidrológico e geológico das áreas de risco, em articulação com a União e os Municípios; apoiar a União, quando solicitado, no reconhecimento de situação de emergência e estado de calamidade pública; declarar, quando for o caso, estado de calamidade pública ou situação de emergência; e apoiar, sempre que necessário, os Municípios no levantamento das áreas de risco, na elaboração dos Planos de Contingência de Proteção e Defesa Civil e na divulgação de protocolos de prevenção e alerta e de ações emergenciais.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    A) Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;

    B) Primazia no atendimento a representantes municipais que estejam em decretos ativos de situação de emergência ou estado de calamidade.

    C) Preeminência aos usuários que estejam em risco iminente de desastre;

    D) Atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;

    E) Garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    • Atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência, em até 10 (dez) minutos;
    • Os usuários em situação especiais ou de urgências serão direcionados aos respectivos setores, de imediato, mediante filtragem no setor de recepção e/ou protocolo.

  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    a) Telefone Fixo CEDEC: 3315-2843.

    b) Celular do Coordenador: Coronel Moisés - (82) 998867-6460.

    c) Celular do Secretário Executivo: Tenente Coronel Douglas - (82) 98833-8917.

    d) Celular da Administração: Tenente Belisangela - (82) 98833-8556.

    e) Celular do Gestor de Frota: Sargento Nunes: (82) 98752-2395.

    f) E-mail: contato@defesacivil.al.gov.br

    g) htpp://www.defesacivil.al.gov.br

    h) Instagram: defesacivilalagoas


  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    • A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disponibiliza meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público através das linhas telefônica:

    a) Fixo CEDEC: 3315-2843.

    •  A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil também disponibiliza outros meios de comunicação ao usuário do serviço público para apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço público:

    a) E-mail: contato@defesacivil.al.gov.br


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    O andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos, serão disponibilizados por e-mail, telefone fixo e/ou celular; disponibilizados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    • R. Dr. Ciridião Durval, 85 - Farol, Maceió - AL, 57051-230
    • contato@defesacivil.al.gov.br
    • (82) 3315-2843
    • www.defesacivil.al.gov.br
    • Horário de atendimento: Segunda - Sexta-feira: 08:00 - 13:00
    Setor responsável pelo atendimento ao público Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

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