Atendimento fisioterapêutico em paciente com transtorno clinico cardiovascular (Hospital Regional do Norte)

  • O que é?

    A Fisioterapia Cardiovascular é uma sub-especialidade da Fisioterapia que tem como objetivo prevenir, manter ou reabilitar as funções de pacientes portadores de doenças cardiovasculares.

    Envolve o atendimento do paciente desde a internação hospitalar até a fase ambulatorial do tratamento, e deve compreender além dos exercícios físicos, atividades de educação em saúde, modificação dos fatores de risco cardiovascular e acompanhamento multidisciplinar do paciente.



  • Quem pode realizar?

    Cidadão /Pacientes em atendimento;

    Requerimentos

    Atendimento para pacientes internados na unidade. Prescrição medica para realização do serviço

    - Autorização interna do hospital.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Informações:

    Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação.


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    Atendimento para pacientes internados na unidade. O agendamento será realizado mediante solicitação médica carimbada solicitando o encaminhamento interno.

    - O paciente será encaminhado para atendimento com fisioterapeuta para avaliação , que realizará uma anamnese objetiva, observando anatomia funcional, a patologia, mecanismos da lesão com aplicação precisa das técnicas de exame: inspeção e palpação para assim definir o tratamento o. transtorno clinico cardiovascular 

    - As sessões de fisioterapia são realizadas individualmente, adequado às características de cada indivíduo com o foco no tratamento recomendado, com definição de metas colocando o paciente como elemento ativo no seu processo de cura.

     Documentos necessários

    RG identidade . Comprovante de identificação

    Cartão de identificação do SUS.

    CPF

    Comprovante de residência;

    Prescrição medica para realização do serviço

    - Autorização interna do hospital

    Documentos necessários

    RG identidade . Comprovante de identificação Cartão de identificação do SUS. CPF Comprovante de residência; Prescrição medica para realização do serviço - Autorização interna do hospital

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital Regional do Norte Rua Alto da Forca s/n, Bairro Mangazala, Rodovia AL105 CEP 57900.000 gerenteadm.hrn@gmail.com Telefones: 82 3218 8700


  • Onde é realizado?

    Hospital Regional do Norte

    .hrn@gmail.com

    82 3218 8700


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

     Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    [Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: